terça-feira, 23 de março de 2010

Seguir Jesus sem religião!

Refletindo sobre o que aconteceu na Nigéria.. - segue o link http://www.caiofabio.net/2009/canal.asp?canal=00028


O que acontece na Nigéria é o que sempre foi praticado pelos Mestres da Religião desde a criação do cristianismo pelo Imperador Constantino, tudo em nome de Jesus:

Lendo os evangelhos olhando para Jesus pregando a verdade do Reino dos céus… sinceramente,
Qual é a resposta-atitude dos mestres da Religião?
Qual é o espírito-consciência prevalente nesse pessoal?
De acordo com o Evangelho é o espírito que sempre domina os círculos religiosos na história que se afirmam arrogantemente como representantes de Deus na terra:
Ou seja, o que os religiosos da época de Jesus revelaram como essência contra a Palavra é também o que se vê na Nigéria e é a realidade da religião na história, seja ela religião evangélica ou qualquer outra, em todos os cantos da Terra:
São inimigos da Cruz de Cristo. Não há descanso no fato de Jesus ter feito a paz, pelo sangue da sua cruz, e por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
Veja por você mesmo:
…No ambiente religioso o Está Consumado! de Jesus na Cruz é apenas uma questão de informação ad-missional para quem está entrando na instituição, mas logo fica claro… não é para ninguém pensar que isso basta.
Eu sei e você sabe que para a religião chamada evangélica essa Graça não basta.
“Quando as pessoas começam a dar mais valor ao que chamam “igreja” como ajuntamento do que aos milagres existenciais que possam estar experimentando pelo Espírito e pela Palavra, então é porque estão cansadas da vivência do Evangelho de Jesus – que é essencialmente existencial, começando no coração e se manifestando como fé em amor”.
Desde a Eternidade a igreja de Jesus não é a mesma igreja que existe no mundo desde os primórdios ostentando ser a Administradora da Obra de Deus na terra.
Jesus e a igreja dEle não são daqui, a igreja porém está fixa e en.Terra.da. sem transcendência e esperança, dividida e cheia de justiça própria.
A igreja de Jesus é enviada por ele a viver no mundo para com humildade temperar sem ser notada: “Ide”, “vai”, “volta para os seus”.
Por outro lado a igreja chama para dentro, para a reclusão e alienação e o pior, negando o que já está feito e consumado na cruz. Controlando e manipulando a custa de qualquer coisa, com motivações gananciosas.
Desconsiderando o Convite Eterno do Pai: vivermos livres em Jesus, unicamente por meio de Jesus… onde quer que estejamos, achando boa pastagem entrando ou saindo e apesar de qualquer coisa ou fato da vida, somos Dele pois Ele decidiu assim. Tal consciência nos livra da culpa de sermos quem somos em Cristo.
A santidade na igreja ainda é baseada na moral de causa e efeito, típica teologia dos amigos de Jó. Mas para Jesus, santo é quem ama pois ainda que tudo, sem amor, nada é.
A igreja ainda quer ser tratada por Deus como “O POVO” “…fala com teu povo hoje Pai!”…mas a igreja de Jesus tem nome e não denominção de modo que é Jairo, Francisco, Paulo e todos os que Ele chamar sem acepção de pessoas.
Ele nos quer pessoalmente e não camuflados no meio de um grupo.

Na igreja a Voz é para o inconsciente coletivo do Povo ou para o outro, mas a voz de Jesus é antes de tudo só para mim, e só para vc, é só para Abraão não para Sara; o clarão brilha no céu e atinge só ao Saulo de Tarso e enquanto não for assim entendido o caminho do discípulo em fé não se inicia …entender isso é vida e paz para toda uma descendência, para os herdeiros de Abraão que continuam no Caminho.
Para a igreja os dois caminhos estão do lado de fora do ser e do templo, um largo e outro estreito. Para Jesus o único caminho a ser percorrido é para dentro do ser para o bem ou para o mal. Fariseus, levitas e samaritanos passam pela mesma estrada… e cada um seguindo o seu próprio caminho no coração. A igreja presta culto no templo construído pelos homens, a igreja de Jesus não tem templo e nem sacerdote …por onde caminha é templo, culto e sacrifício, pela fé, como Abraão, que sem lei, creu na voz e partiu.
A autoridade eleita na igreja deve ser reconhecida! Porém Jesus disse: entre nós não é assim, todos são irmãos, e quem quer ser o maior sirva os demais.
Na época de Jesus… os escribas ensinavam que era preciso que Elias viesse primeiro. Jesus disse: Elias já veio, mas não o reconheceram e fizeram com ele tudo quanto desejaram. Da mes¬ma forma, o Filho do homem irá sofrer nas mãos deles. Ou seja a autoridade de hoje não sabe que nada é, pois o que seja é considerado como nada.
“O cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo” …logo, a criação se deu na Era da Graça. A igreja vive como se Jesus não tivesse morrido por todos os homens de uma vez por todas, não levando em conta nossas transgressões, pois da graça só se fala e vive-se uma lei mais pesada que a Lei de Moisés.
Jesus combateu os líderes religiosos e as doutrinas moralistas deles com muita firmeza; eles eram falsos, prezavam pela imagem exterior bem apresentável diante dos homens em cultos, impondo regras moralistas de afazeres litúrgicos e policiavam as pessoas, julgando quem não se comportasse como eles; se sentiam superiores e rejeitavam os pecadores, se esqueciam da misericórdia, da fé e da Graça com que Deus lhes tratava para ser repartida com o próximo. Mas Jesus disse: prostitutas e publicanos vos precedem no Reino de Deus, o que torna sem significado toda firula religiosa.
Se eu sei que não vou prevalecer diante de um julgamento absoluto eu trato logo de relativizar os meus próprios vereditos. Porque do modo que julgo serei julgado.
Foi assim com o Administrador infiel, na parábola de Jesus, e assim é.
Pecado abundante, abundante Graça. A quem muito se perdoa muito se ama.
A graça de Jesus basta. Só Jesus, sem manuais, atas ou mediadores-coberturas, ou templos cheios de mandamentos de homens.
Não basta uma re-forma, não se põe remendo novo em veste velha, é necessário nascer de novo.

Para que a igreja evangélica sirva para alguma coisa boa na Terra tem que voltar a carregar o significado do Evangelho que é uma boa notícia para todos. Essa é a proposta de Jesus para quem quer ser noiva. Reconciliação, misericórdia e amor: Graça sobre graça. Não tenho mais barganhas a fazer com Deus por meio da religião e nem barganhas com a religião chamada cristianismo evangélico.
Pense nisso: “Quando as pessoas começam a dar mais valor ao que chamam “igreja” como ajuntamento do que aos milagres existenciais que possam estar experimentando pelo Espírito e pela Palavra, então é porque estão cansadas da vivência do Evangelho.”

O Caminho é uma pessoa: Jesus.
É necessário voltar o coração para Jesus, A Palavra encarnada. Tomar a decisão de conhecer a Cristo pela revelação do Espírito Santo em nós.
O Evangelho em mim é primeiro para mim; depois é para crescer em mim, como fé e consciência em amor; depois é para afetar pela minha vida o meu mundo: os meus, os companheiros e colegas, e todo ser humano que cruze o meu andar. No entanto, é muito mais fácil olhar para fora e buscar existir baseado em performances exteriores e para tal ambiente de percepção, do que entregar-se à tarefa árdua de render o ser todos os dias ao entendimento conforme o Evangelho, vendo tais efeitos em nós mesmos, depois nos nossos, e, então, só depois, no mundo que seja o nosso neste planeta; e isso conforme o dom de Deus a cada um.
E tudo isso sempre acontecendo a partir do coração e afetando o ambiente de nosso existir familiar, atingindo assim o ninho de nossa vida antes de alcançar qualquer outra realidade. Pois, se alguém não prova o Evangelho, como se incumbirá dele?

Em Jesus o templo cresce para dentro.

Caminho Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.