terça-feira, 9 de março de 2010

Alegrei-me quando me disseram : vamos a casa do Senhor Sl 122.1

A casa do Senhor referente neste texto é a casa-templo construída por Salomão filho do Rei Davi. O templo tinha uma mensagem que indicava um tempo futuro em que Deus haveria de habitar nos homens e não em pedras e madeiras. Jesus disse que Deus é Espírito e um espírito não mora da mesma maneira que os homens. Jesus fala dEle e o Pai fazer morada naquele que guarda as suas palavras, Paulo diz que somos templo do Espírito Santo e que Deus não habita em templo feito por mãos. Em Mateus Jesus predisse a destruição do templo de Jerusalém, indicando que o tempo sem templo havia chegado. Portanto não há espaço no Evangelho para a falsa Téo-logia de Deus que se prende a um determinado lugar como lugar da sua benção como vemos hoje ser pregado nos “altares” dos “templos” seja “evangélico” ou não. Diz-se que só receberá a benção de Deus se for lá ao “templo” deles. Dizer que um lugar é a casa do Senhor é puro engano com interesse de manipular as pessoas para estarem ali com o fim de ter poder sobre elas e usufruir de tudo o que se puder tirar proveito. Esbravejam:“venham no templo central, na sede estadual, na sede mundial, na av. central, na sede nacional do “poder de Deus”. Como se Deus pudesse estar sediado em algum lugar ou detido por alguma igreja ou templo. A “sede” de Deus é em todo o lugar no tempo e no espaço, ou seja, nEle mesmo.Hoje se pergunta muito “qual é a sua igreja?” . Como se alguém, pudesse ter uma igreja, além de Cristo. Os seguidores de Jesus são os sem-igreja pois são igreja e não vão á igreja, mas se reúnem como igreja, logo uma igreja não pode ser a casa de Deus, pois casa de Deus é o coração dos seus discípulos. Todo sacrifício que se oferece a Deus é oferecido no altar do coração e não no altar de algum templo onde quer que esteja, foi isso que Jesus disse que quando alguém quisesse buscar uma benção de Deus deveria procurar no secreto do seu quarto em oração e não no público lugar das campanhas “evangélicas”. O grande problema para se entender isto é que orar por si mesmo é algo que exige uma disposição de fé e atitude de comprometimento, que leva á confissão e arrependimento de pecados e comunhão com Deus – o que para muitos é mais fácil alguém orar por eles, que façam o trabalho por eles, daí elegerem a figura do pastor-sacerdote-intercessor, por não desejarem abandonar o pecado, ou por se acharem tão indignos de serem ouvidos por Deus, julgam que Deus ouvirá outros por ele, por estes outros terem um título religioso que ele não possui e acaba “pagando” para se ter a benção de Deus, achando que se pode comprar Deus – tolo engano.Casa do Senhor é o que diz AP 3.20 “Eis que estou á porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta eu entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo”, ou seja , você, nobre amigo que ouve a voz e abre a porta e senta-se á mesa com Jesus e come do Pão da Vida para a vida eterna.
Em Jesus
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.